Maqnelson em Patrocínio e região 1982

 

A região tinha a economia baseada na pecuária e agricultura, sendo esta a mais importante atividade, com um rebanho bovino levantado principalmente para o leite.

 

O café abrangeu uma área plantada de aproximadamente 70.000 mil hectares sendo o maior produtor do Estado. A produção no município estendia-se, ainda, ao cultivo de milho, soja, feijão, algodão, arroz, batata inglesa, banana, mandioca, cana-de-açúcar, frutas e hortifrutigranjeiros, que abasteciam ao CEASA de Uberlândia e eram levados para São Paulo, Paraná, Manaus e Rio de Janeiro em sua maioria.

 

As instalações da Avenida Faria Pereira, 1649, eram simples, porém comportavam os valores e princípios de trabalho com competência, honestidade, progresso e comprometimento com o agricultor e pecuarista. Esta parceria garantiu a ampliação das instalações para o endereço Av. Faria Pereira, 916.

Hoje podemos afirmar que quando nós propusemos em 1982 a convidar os agricultores da região de Patrocínio para “tomar um cafezinho“ conosco, sempre foi nossa intenção estabelecer um vínculo de respeito e confiança nesta parceria.



Share