Maqnelson em Catalão e região 1989

Com a implantação do cultivo de soja e a modernização das culturas de milho, feijão e arroz, aconteceram grandes transformações na estrutura produtiva.

Assim, essa região assumia importância estratégica para o desenvolvimento de uma agricultura comercial moderna de alta produtividade.


Entre os fatores que contribuíram para esse fenômeno, a construção da BR-050 ligando a nova capital a São Paulo fez com que Catalão se inserisse neste dinamismo, o que

integrou o município aos grandes centros econômicos do país, gerando então, uma multiplicação de fluxos de pessoas e mercadorias.

Um outro fator foi a exploração de jazidas de minérios, que atraiu empresas mineradoras para Catalão na segunda metade da década de 1970.

Dessa forma, a região foi escolhida por empresários, pela localização geográfica e aspectos físicos, que em conjunto, foram fatores determinantes para atividades de agricultura mecanizada e irrigada.

A estrutura da produção existente, que era baseada na pecuária e na agricultura extensiva com bases tradicionais, cedeu lugar às novas culturas mecanizadas de soja e milho.

19 de julho de 1989 - Unidade Maqnelson Catalão e Região - na Rua José Marcelino, 1135.

 

A Maqnelson em sua proposta de inovação sempre procurou regiões onde o trabalho transforma e caracteriza o progresso. Trabalho e confiança são nossas ferramentas diárias.

 

Chegamos a Catalão em 1989 e em 2003 as instalações foram transferidas para Rua José Marcelino, 1311 para satisfazer às exigências de nossos clientes.

 



Share