Imagem


PLUS-50™ II


  • Óleo Premium para Motores

  • Proteção máxima para o motor

  • Maior intervalo de trocas

  • Alta tecnologia e lubrificação

  • Mais proteção contra desgastes e mais economia


Imagem

PLUS-50™ II


Óleo Premium para Motores


O Plus-50™ II (API CK-4) é um lubrificante de motor que permite maior intervalos de trocas em seu equipamento John Deere, garantindo proteção máxima em motores de alta temperatura. Formulado especificamente para inibir oxidação, depósitos, corrosão e desgaste com excelente controle de fuligem; é alta tecnologia com baixo teor de cinzas para prolongar a vida útil do filtro; reduz os custos de manutenção e o tempo de parada, por conta do maior intervalo entre as trocas. Além disso, oferece maior controle de viscosidade em baixas e altas temperaturas. Imagine a economia e a tranquilidade que o lubrificante de motores Plus-50™ II traz ao garantir maior vida útil comparado aos óleos comuns do mercado.

Características


Principais Características

  • Excede o nível de desempenho API CK-4 para motores diesel;
  • Excede o nível de desempenho API SN para motores a gasolina;
  • Formulado especificamente para inibir oxidação, depósitos, corrosão e desgaste com excelente controle de fuligem;
  • Tecnologia com baixo teor de cinzas para prolongar a vida útil do filtro de partículas diesel;
  • Reduz os custos de manutenção e o tempo de parada;
  • Maior intervalo de trocas, com até 500* horas de intervalos entre trocas;
  • Excelente fluidez à baixa temperatura, reduzindo o desgaste do motor no tempo frio.

Intervalos de troca maiores de até 500 horas em seu equipamento John Deere

Lubrificantes comum apresentam uma aplicabilidade de somente 250 horas, após este prazo será necessária sua troca. Plus-50™ II protege seu motor até 500 horas*, quando aplicado com filtros originais John Deere em seus motores John Deere, garantindo uma economia em mão de obra e paradas desnecessárias, o que lhe garante uma maior tranquilidade.

*Para informações na aplicação e intervalos de trocas por modelo, favor consultar o manual do operador ou o concessionário John Deere mais próximo.


Desenvolvido exclusivamente para equipamentos e motores John Deere

Engenheiros da John Deere desenvolveram e testaram o Plus-50™ II em motores originais John Deere, então o mesmo não apenas atende as necessidades John Deere, ele as supera.


Qualificado pelo teste de motores “fora de estrada” mais severo da indústria

Condições de operação rigorosas? Você ficará contente em saber que o Plus-50™ II superou o teste mais rigoroso para motores “fora de estrada” da indústria. Nenhum outro óleo para motores “fora de estrada” conseguiu superar este teste.


Aplicação abrangente

Plus-50™ II não é apenas o melhor óleo lubrificante para seu motor John Deere. Ele também é recomendado para todos os motores utilizados em sua operação, incluindo motores Diesel, Gasolina, e Gás Natural, sendo aplicável tanto para serviços “em estrada” como “fora de estrada”.


Compatível com a nova normativa MAR-1 de emissões

Plus-50™ II foi desenvolvido para atender todas as normativas CONAMA MAR-1 de emissões para novos motores, bem como atender as aplicações para motores antigos. Você não precisa trocar sua rotina de manutenção com mudanças de normativas.


O Plus-50™ II protegerá meu motor tão bem quanto o Plus-50™?

Sim. Plus-50™ II proporcionará uma proteção superior a todos os motores incluindo os novos motores MAR-1. De fato, o Plus-50 II™ protege seu motor por maiores intervalos de troca, até 125 horas* a mais que o Plus-50™ e até mais de 250 horas* para lubrificantes de motor comuns.

*Para informações na aplicação e intervalos de trocas por modelo, favor consultar o manual do operador ou o concessionário John Deere mais próximo.


Eu posso fazer a remonta com Plus-50™ II em motores que já estão usando o Plus-50™?

Sim. Você pode completar com Plus-50™ II motores que já se beneficiam do uso do Plus-50™.


Eu posso utilizar intervalos de trocas de 500 horas utilizando o Plus-50™ II?

Por favor, consulte o manual do operador, já que a capacidade do cárter de óleo do motor e o nível de enxofre no Diesel influenciam diretamente no intervalo de trocas de lubrificantes. Nós também recomendamos envolver um técnico certificado John Deere e utilizar a análise de fluidos para monitorar e garantir a aplicação especifica de intervalos.


O Plus-50™ II (CK-4) protege motores antigos que estejam utilizando combustível com 500 ppm de enxofre?

Sim. Plus-50™ II foi desenvolvido para promover uma proteção e performance superiores em motores que operam com combustíveis com15 ppm a 500 ppm de enxofre.


Propriedades Físicas

PROPRIEDADE MÉTODO PLUS-50™ II
Viscosidade a 40 °C ASTM D445 128.0 cSt
Viscosidade a 100 °C ASTM D445 15.6 cSt
Índice de Viscosidade (IV) ASTM D2270 127
Ponto de Fluidez ASTM D97 -36 °C
Ponto de Fulgor ASTM D92 226 °C
Número de Base Total (TBN) ASTM D2896 10.5 mg KOH/g
Cinzas Sulfatadas ASTM D874 1.0 % em massa

(*) Todas as informações contidas nesse folheto baseiam-se em dados disponíveis na época de sua publicação. A John Deere se reserva o direito de fazer modificações a qualquer momento, tanto no produto quanto na sua informação, sem aviso prévio.


Embalagens disponíveis

PART NUMBER EMBALAGEM QUANTIDADE
CQM20203 1 litro 12
CQM20204 20 litros 1
CQM20205 209 litros 1
CQM20206 1.000 litros 1

PRINCIPAIS ESPECIFICAÇÕES

Plus-50™ II


PROPRIEDADES FÍSICAS

Viscosidade a 40 °C 128.0 cSt
Viscosidade a 100°C 15.6 cSt
Índice de Viscosidade (IV) 127
Ponto de Fluidez -36 °C
Ponto de Fulgor 225 °C
Número de Base Total (TBN) 10.5 mg KOH/g
Cinzas Sulfatadas 1.0% em massa

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

Embalagem CQM20203 1 litro - 12 Embalagens
Embalagem CQM20204 20 litros - 1 Embalagem
Embalagem CQM20205 205 litros - 1 Embalagem
Embalagem CQM20206 1.000 litros - 1 Embalagem

REQUISITOS DOS MAIORES FABRICANTES DE MOTORES

John Deere JDQ-78X
API | Categorias CK-4, CJ-4, CI-4+, CI-4, CH-4, SN
ACEA | Europe | Seqüências E9-08, E9-07
Cummins CES 20081,20077, 20076, 20075
Mack EO-O Premium Plus 07, EO-N Premium Plus 03, EO-M Plus
Caterpillar ECF-3, ECF-2, ECF-1-a
Detroit Diesel 93K218, 93K214
Volvo VDS-4, VDS-3, VDS-2
Renault RLD, RXD, RD
Jaso DH-2
MTU Tipo 2.1
MAN M3275
Mercedes Benz 228.31

Entre em contato com a nossa equipe

Preferência de contato:

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa política de cookies e para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa política de privacidade. Ao seguir com a navegação e visita você concorda com nossas políticas.